Como seria o jipe da Vemag hoje?

 

Reproduzimos abaixo o belissimo trabalho do desenhista Marinangelo Alfredo publicado no blog do jornalista Flavio Gomes - http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2016/01/ja-pensou-2/#comments

Já pensou? (publicado em 18/01/2016 na seção DKW & Cia do blog do Flavio Gomes)

Eu adoro essas “releituras”, como se diz. No mundo inteiro desenhistas talentosos pegam carros clássicos e tentam reproduzi-los com as tendências estilísticas e tecnológicas de hoje. Muitas vezes essas ideias saem do papel — New Beetle, Fiat 500 e Mini são os três exemplos mais visíveis, e não dá para dizer que os resultados foram ruins.

Há anos a blogaiada conhece irmão do Décio, que vive brincando com a reestilização de grandes ícones da indústria, especialmente brasileira. Agora o nosso Marinangelo Alfredo (vencedor do último concurso de capacete, se bem me lembro, embora ele ainda não tenha saído do papel porque estou sem grana) fez este estudo sobre o Candango. Como seria o jipe da Vemag (Munga, na Alemanha) hoje?

O resultado ficou espetacular. Vocês não teriam um jipão desses?

 
 
 

COMENTARIOS SELECIONADOS

Roberto Nasser

Das muitas coisas inexplicáveis na indústria do automóvel, abandonar o projeto do Munga/AutoUnion4x4 é uma delas.

Projeto de brilho, peças iguais nas 4 suspensões independentes, chassi estreito, extremamente resistente, oferecia conforto inexistente nos concorrentes, simplicidade de manutenção. Fácil de copiar, de colocar motorização maior e ter comportamento dinâmico adequado às exigências do passar do tempo.

Creio, o VW Iltis passou-o a limpo entretanto ficou pesado em linhas. E o Iltis, todos sabem, foi enfiado sob uma carroceria de Audi e se transformou no primeiro Quattro.


Quattro é palavra latina? se não, parece o bom brasileirês com “t” dobrado por uma questão de charme.

  Luigi

Como sou um grande fan do MUNGA, gostei muito desta “Releitura” aparentemente com excelentes ângulos de entrada e saída e altura do solo e com todo conhecimento em tração “QUATTRO” que a AUDI tem, seria mais um ótimo veículo para este segmento.

Eu apostaria nele, comercialmente, pelo menos em nossa América do Sul. Obs: CANDANGO continuaria a ser um ótimo nome na minha opinião.

Quem, que ama 4 X 4, que não gostaria de ter um deste? Ainda mais com toda a história que carregaria no nome dado no Brasil aos que fizeram o Centro-Oeste e sua Capital Federal.


Parabéns ao autor do DESIGN.

                                                                                                   Página Anterior