Graxa Bosch FT1V4 (Bob Sharp)

 

Os platinados do DKW duravam muito mais que 10.000 km. Só se o capacitor estivesse fora de capacitância, havendo muito faiscamento nos contatos, ou se não fosse aplicado o lubrificante correto na fibra de encosto, é que duravam pouco.

 

Existe até hoje na Alemanha a graxa Bosch FT1V4, que não derrete com o calor e se mantém na fibra. É vendida em bisnagas de 50 e 500 gramas.

 

Inclusive, dada a minha vida às voltas com DKW por muitos anos, em que o excêntrico do platinado gira igual ao motor e não à metade da rotação, portanto uma condição bem mais crítica, os platinados (três) duravam pelo menos 30.000 km sem variar a folga. Claro, com a FT1V4 que eu sempre tinha na concessionária.

 

Essa graxa era expressamente recomendada no manual de reparação do DKW.

 

This specially formulated grease won't interfere with the ignition spark, or catch on fire inside the distributor. BOSCH distributor grease will also not decay with age and exposure to the high electrical charges inside the distributor. ( Ft1v4 )

 

         pagina anterior